terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Preparativos da nossa viagem (breve relato)

Vou voltar no tempo para contar um pouquinho sobre os preparativos da nossa viagem.

Primeiro foi o pedido de bolsa do Fernando. Na sequencia ele fez um curso de férias (super)intensivo de espanhol no Cervantes.
Eu também estudei espanhol, mas no meu caso foi em Niterói em uma super-promoção. Fiz o curso completo em 8 meses (intensivo) por menos de R$ 1100.

Compramos as passagens na Ibéria: melhor preço e vôo direto para Madri. Mas não necessariamente a melhor companhia. A Ibéria exige 25 euros por trecho para reservar o assento, ou, de graça se fizer a reserva a partir da véspera do vôo. A vantagem é que a maioria fez como eu e ainda tinha bastante lugar vago quando escolhi os assentos. Estava quase tensa, com receio de não encontrar dois lugares juntos. rs

Começamos a buscar um lugar para ficar. A idéia era um conjugado, já que o alojamento da faculdade é muito caro para duas pessoas (cerca de 500 euros para cada).
A grande dificuldade, depois de saber a melhor localização (bairro, etc) foi achar um apartamento legal que aceitasse aluguel de 3 meses sem cobrar demais.
Consegui achar um que fica a 100 metros da faculdade de direito e cerca de 1 km de distância da Plaza Mayor (ponto central da cidade, dentro da parte histórica).
O Fernando havia dito que no frio uma distância pequena fica grande e, tenho que concordar com ele, agora que estamos aqui e estou sentido o frio na pele. :)

Contratamos o seguro de viagem (saúde), mas sobre ele falo em detalhes em outro post.

Passagem comprada, fiz um check list com as coisas para resolver antes da viagem e também as coisas para levar.
Da relação que fiz o que ficou faltando e que faz falta é o dicionário do Cervantes. Ele tem ótimo tamanho e várias conjugações verbais no final. Mas tanto que o Fernando falou para não trazermos que acabei dando essa esquecendo.
O que ficou também, mas aí por desorganização minha, foi meu MP3. Não achei o cabo para carregá-lo. A inteligente aqui guardou numa bolsinha somente o aparelho com o fone de ouvido, o que não resolveu nada na hora que peguei para trazer. :(

Momento confessionário
No início, enquanto ainda estávamos esperando a resposta da bolsa preferi não contar para ninguém, exceto familiares e pessoas muito próximas. Sou mesmo supersticiosa e acho legal só falar quando está certo. Mas o pessoal no curso sabia e a professora sempre dava dicas sobre a Espanha. :)

Quando já estava confirmado e as pessoas foram sabendo, comecei a ouvir a pergunta, conforme se aproximava a data do embarque, se estava ansiosa. Minha resposta sempre era meio desanimadora para quem perguntava (eu imagino, rs). Estava com tantas coisas para organizar e resolver (não é fácil deixar uma casa montada por 3 meses e organizar outra no exterior ao mesmo tempo) que minha resposta era: "Acho que só vai cair a ficha e vou relaxar quando estiver dentro do avião". Mas não foi assim.
No aeroporto já chegamos meio na correria, atrasados em relação ao que havíamos planejado, depois de ainda passar na farmácia, na faculdade e na casa de câmbio, ainda em Niterói, estávamos cansados.
Lá estavam nos esperando nossas mães, minha irmã e meu cunhado. Delícia!

(reclamação sobre a Oi) Mas... ainda precisava cancelar o pacote OI CONTA TOTAL e fiquei no celular quase UMA HORA (sem exagero!!!) para conseguir cancelar, sendo que o atendente não aceitou que eu, após cancelar o plano, passar os celulares para pré-pago, suspendesse o meu fixo, como já havia me informado ser possível fazer. Apenas quando já estava na Espanha consegui fazer a suspensão temporária pela internet. Afff

Ah, no avião estava tão cansada que só mesmo quando cheguei em Salamanca (depois de 3 horas de viagem de ônibus: Madri-Salamanca), consegui relaxar.
E anteontem, com tudo devidamente instalado no apartamento, me senti definitivamente em casa. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails