sexta-feira, 10 de junho de 2011

Como limpar teto sujo de feijão [truque]

Pode parecer louco esse post, mas quem me acompanha leu o que aconteceu aqui com a panela de pressão.

Confesso que ainda não estou totalmente segura com o modelo da minha Rochedo super-super que custou uma boa grana. A minha mãe tem um modelo anterior que me parece bem mais prático e seguro.

Semana passada fui cozinhar feijão e resolvi usar o botão laranja que tem na tampa para deixar o vapor sair, após desligar o fogo. Estava de costas pegando o arroz quando ouvi um barulho de vapor saindo beeeem mais forte. De repente o vapor passou a ser de caldo de feijão. Ou seja, sujou parede, fogão, chão e TETO.
Corri com a panela para a pia e abri a água fria, o melhor jeito para tirar o vapor de qualquer panela de pressão (pena é o gasto de água, mas não precisa abrir demais, ok?).

Pois bem, arregacei a manga - rs - na verdade troquei de roupa mesmo, e peguei a escada, pano e água sanitária para finalmente testar o que meu querido marido encontrou na internet como solução para limpar o teto nesses momentos. Tenho a dizer que FUNCIONA.

Eu testei, água sanitária no teto branco LIMPA vapor (ou caldo?) de feijão.

Novamente não tenho foto porque com o corpo quente pelos acontecimentos a última coisa que pensaria era fotografar. Mas depois coloca aqui a foto do teto como está AGORA.

Bjs

25 comentários:

  1. Ótima dica!! Funciona mesmo! Acabei de ter um acidente desse tipo, estava cozinhando feijão e a valvula de segurança saiu e saltou caldo de feijão pra todo lado sujando a parede e o estuque.... e achei aqui a solução

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pela dica, estava desesperada, voou caldo de feijão pra todo lado, manchou a cozinha branca e parede,fiz como você falou, gente é incrivel, saiu tudo mesmo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Funciona mesmo! Ficou perfeito.
    Muito obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu teto é de gesso, será que vai funcionar também?
    Obs: O teto ficou todo manchado de caldo de feijão.

    ResponderExcluir
  5. Gente eu não entendi é só usar água sanitária?

    ResponderExcluir
  6. Será que funciona de um dia pro outro pq aconteceu vagões comigo mais a minha água sanitária acabou e só vou comprar amanhã

    ResponderExcluir
  7. Nossa, salvou meu dia, e minha cozinha também. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Passei cloro funcionou 🥰🥰🥰 fiquei até felizzz, minha sala é americana ia ficar muito frio se ficasse sujo daquele jeito.

    ResponderExcluir
  9. Obrigadaaaa... Você salvou minha cozinha graças a Deus 🙌🏾🙏🏽😘

    ResponderExcluir
  10. Roberta, você poderia passar as quantidades? Vc diluiu a água sanitária na água? Ou passou direto?

    ResponderExcluir
  11. Eu virei um pouco no pano e passei no teto.
    Algumas vezes por conta da quantidade do "estrago" no teto.

    ResponderExcluir
  12. Comprei uma panela de pressão elétrica Britania em julho de 2020 como suoer segura. Hoje fui cozinhar um feijão e ela simplesmente explodiu. Minha cozinha ficou uma coisa. As manchas estão saindo com cloro gel.

    ResponderExcluir
  13. Hoje minha panela de pressão explodiu e sujou toda minha cozinha e forrado cm gesso, tá tudo preto de caldo de feijão. Tou numa tristeza só. Acabou com meu fogão. Mas já comprei outro..o.probleba é a sujeira das paredes e do teto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaai dar tudo certo!!!!

      Excluir
    2. Super deu certo!
      Queria mandar a foto do antes e depois pra vcs e não consegui.
      Espetacular!
      Muito obrigada

      Excluir
  14. Olha que dica maravilhosa, muito obrigada. Salvou minha cozinha.

    ResponderExcluir
  15. Nossa... muito obrigada... Salvou minha vida kkk

    ResponderExcluir
  16. Meu teto manchou com caldo de feijão preto, eu usei a dica de limpar com água sanitária, ficou perfeito

    ResponderExcluir
  17. moça você é um anjo da internet. deu certinho

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Funcionou!!! E olha que a mancha já estava no teto um tempinho. Ficou tudo limpo!!! Gratidão!!!!

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails