porta de uma loja no Centro Histórico |
Esse ano foi totalmente atípico. Ontem saímos para passear cedo, para aproveitar o sol forte e o fato das coisas estarem abertas até a hora do almoço. Caminhamos bastante e tiramos várias fotos. Mas já tinham coisas fechadas, que na verdade nem chegaram a abrir.
Quando estávamos no Centro Histórico, numa livraria, perguntamos para o vendedor se ele sabia a que horas deveria fechar o mercado e ele falou que seria às 14h saímos de lá direto para comprar coisas básicas como pão e água, já que amanhã (26/12) também é festivo por aqui.
=> Segundo explicação que tivemos, é para eles se refazerem do Natal que caiu no domingo. O mesmo se repetirá no dia 2, por conta do dia 1 que cairá no domingo. Não é broma. É sério. :)
Voltando ao nosso Natal...
Dia 23, no Centro Histórico. |
À noite os ônibus parariam de funcionar e nem cogitamos em sair, apesar de dar para ir à pé para o Centro. Vai saber se teria algo aberto. rs
Assistimos a dois filmes na tv (ambos dublados, como tudo por aqui, inclusive cinema):
- "Quero ser grande" (ou Big, ou o nome daqui que não lembro, rs). Uma delícia que nos fez viajar no tempo. Muito bom mesmo!!!
- Um sobre advogado com o De Vito, que não lembro o nome, mas que gostei também.
Abrimos felizes da vida e lamentamos só termos aberto hoje, já que ganhamos um Papai Noel lindo com um globo de neve que amo (e coleciono!). Ele está enfeitando a nossa estante, ao lado da tv e do termômetro.
Também estão enfeitando a estante os cartões que ela nos deu. :)))
MUITO OBRIGADA MÃE!
Presente da minha mãe. :) |
Hoje saímos para aproveitar o sol que novamente nos presenteou e, como não tinha muita opção de onde ir, já que estava tudo fechamos, fomos para o cinema e assistimos a um filme americano chamado "Noche de fin de año". Legal, mas depois comento melhor.
Nos ligaram ontem: minha mãe querida e amada, minha sogra, a avó do Fernando e o Mário, nosso amigo espanhol.
Não vou nem falar sobre saudade para não chorar, nem vou dizer que a saudade é pelas pessoas que ficaram no Brasil e pelas pessoas que já se foram. Quando era criança meu Natal era mais feliz. Espero que venham logo as crianças da nova geração. :)
!!!Feliz Navidad!!!
um dia aprendo a colocar essa exclamação de cabeça para baixo
Muitas saudades, e um vazio enorme sem vocês, e principalmente sem o Fernando perturbando...
ResponderExcluirIremos a forra.
Ele não gostou do presentinho dele???
beijos
Maris
Adorei seu blog!
ResponderExcluir