domingo, 25 de dezembro de 2011

Nosso Natal longe de todos, mais saudade do que alegria

Estamos casados há quase um ano e meio e ainda não tive oportunidade de realizar um desejo: comemorar o natal na minha casa, como anfitriã. Estamos viajando este ano e estávamos também no ano passado. Em ambos os casos tivemos razões especiais, mas estou com saudade da minha mãe e da minha irmã. Enfim...
porta de uma loja no Centro Histórico

Esse ano foi totalmente atípico. Ontem saímos para passear cedo, para aproveitar o sol forte e o fato das coisas estarem abertas até a hora do almoço. Caminhamos bastante e tiramos várias fotos. Mas já tinham coisas fechadas, que na verdade nem chegaram a abrir.
Quando estávamos no Centro Histórico, numa livraria, perguntamos para o vendedor se ele sabia a que horas deveria fechar o mercado e ele falou que seria às 14h saímos de lá direto para comprar coisas básicas como pão e água, já que amanhã (26/12) também é festivo por aqui.
=> Segundo explicação que tivemos, é para eles se refazerem do Natal que caiu no domingo. O mesmo se repetirá no dia 2, por conta do dia 1 que cairá no domingo. Não é broma. É sério. :)

Voltando ao nosso Natal...

Dia 23, no Centro Histórico.
Fizemos as compras no mercado Día, que fica perto de casa e depois ainda fui no Eroski, um pouco mais longe para comprar molho de tomate e Pringles.
À noite os ônibus parariam de funcionar e nem cogitamos em sair, apesar de dar para ir à pé para o Centro. Vai saber se teria algo aberto. rs

Assistimos a dois filmes na tv (ambos dublados, como tudo por aqui, inclusive cinema):
  • "Quero ser grande" (ou Big, ou o nome daqui que não lembro, rs). Uma delícia que nos fez viajar no tempo. Muito bom mesmo!!!
  • Um sobre advogado com o De Vito, que não lembro o nome, mas que gostei também.
Combinamos de abrir os presentes (só tínhamos os da minha mãe) hoje de manhã, porque quando fomos dormir ainda não era meia noite no Brasil.
Abrimos felizes da vida e lamentamos só termos aberto hoje, já que ganhamos um Papai Noel lindo com um globo de neve que amo (e coleciono!). Ele está enfeitando a nossa estante, ao lado da tv e do termômetro.

Também estão enfeitando a estante os cartões que ela nos deu. :)))

MUITO OBRIGADA MÃE!

Presente da minha mãe. :)

Hoje saímos para aproveitar o sol que novamente nos presenteou e, como não tinha muita opção de onde ir, já que estava tudo fechamos, fomos para o cinema e assistimos a um filme americano chamado "Noche de fin de año". Legal, mas depois comento melhor.

Nos ligaram ontem: minha mãe querida e amada, minha sogra, a avó do Fernando e o Mário, nosso amigo espanhol.

Não vou nem falar sobre saudade para não chorar, nem vou dizer que a saudade é pelas pessoas que ficaram no Brasil e pelas pessoas que já se foram. Quando era criança meu Natal era mais feliz. Espero que venham logo as crianças da nova geração. :)


!!!Feliz Navidad!!!

um dia aprendo a colocar essa exclamação de cabeça para baixo





2 comentários:

  1. Muitas saudades, e um vazio enorme sem vocês, e principalmente sem o Fernando perturbando...
    Iremos a forra.
    Ele não gostou do presentinho dele???
    beijos
    Maris

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails