segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fotos da "nossa" cozinha e de outras no mesmo condomínio

Ao procurar apartamentos para alugar e comprar fui tomando gosto e viciando-me em ver fotos das decorações reais, principalmente pelo site Zap.
Depois que compramos o nosso, o vício passou a ser buscar outros imóveis no mesmo condomínio para ver a decorações a aproveitar idéias. Os apartamentos não são sempre idênticos, dependendo da coluna o nosso fica uns 3 m2 maior. Ahhh quanta diferença rs, mas pelas fotos que vi a diferença visível é na porta do banheiro da suíte.

Enfim, vamos começar pela cozinha. Porque como boa dona de casa estou cheia de idéias para lá.

As fotos não são com as nossas coisas nem a nossa decoração, porque como falei no post passado, ainda estamos aguardando a entrega das chaves.

->> Para todas as fotos: clique nelas para ver maior.

NOSSO APÊ

Gosto da nossa futura cozinha e até já escolhi um detalhe decorativo para a parede. rs Mas essas bordas meio amareladas nos armários não me agradam e o Fernando já viu na internet dicas sobre como pintar o armário. 


Microondas suspenso preocupa-me porque sou baixinha. rs
Nesse vão aí no armário queria colocar prateleiras de aramado que puxam igual gaveta. Vi em revista mas ainda não sei se vende avulso. Será que essa porta deslizante é para colocar lixeira??

Por conta do passa-prato complica armário do lado esquerdo, mas não desisto. rs


APÊS NO MESMO CONDOMÍNIO

APTO 2
Adorei a cozinha desse apê, mas nem tudo é perfeito e eles fizeram um quarto de closet e precisávamos dos três quartos. Nem fomos ver pessoalmente.

Gostei da idéia da prateleira lá na quina perto da janela.

Adoro armário com essa lateral para colocar coisinhas.
Adorei esse armário com prateleira em frente à pia.
APTO 3
Essa cozinha eu não gostei de cara por conta da bancada de inox. Não aguento mais olhar para bancada assim por conta do apê alugado que tinha uma e vivia escorrendo água enquanto eu lavava louça por não ter aquele "rodapé" típico dos modelos de granito.
Também achei meio escura para uma cozinha tão pequena.



APTO 4
Só tem uma foto desse apê. Gostei da prateleira acima da pia com sal e outras coisinhas. 
Duas máquinas na área ficou excessivo, né?

APTO 5
Gosto da idéia do escorredor no "armário" para liberar a bancada da pia, mas não sei se tenho condições de "liberar" parte do armário com tanta coisa para guardar.

Gostei  do escorredor embutido no armário.
Nessa foto dá para ver a porta que na nossa cozinha não tem.

APTO 6
Nessa há porta de correr.



Algumas conclusões:

- não sei onde colocar o purificador de água que é grande mas sai água gelada e bebemos água o dia inteiro.
- nossa geladeira está na moda. (rs)
- tem apartamento sem porta (como o nosso), com porta de correr e porta tradicional. Ainda não sei a melhor opção.
- nenhum tem cozinha americana e só o nosso tem passa-pratos (que já sei que é útil para assistir tv da cozinha rs) o que pode ajudar na entrada de luz.
- a cozinha precisa ter móveis, chão e parede claros e não sei se uma base diferente de branco ficará boa. Pensei em colocar cores nos detalhes. A princípio azul e amarelo inspirado no mosaico de material reciclado que escolhi e que já mostrei em postagem antiga.
- continuo sem saber se aquela porta diferente na "nossa" cozinha é lixeira (rs) e querendo colocar armário do outro lado da parede da pia.
- vale a pena MESMO colocar uma máquina de lavar e secar roupas na área para aproveitar melhor o espaço e evitar roupa pendurada já que a cozinha é praticamente junto com a área.
- quem tem escorredor no armário pode contar o que acha? Usei em Salamanca e gostei, mas com pouco armário não sei se vale a pena "perder" esse espaço.

6 comentários:

  1. Acho que pra quem ama cozinhar, a cozinha é um canto especial. a minha é muito grande, mas adoro ela apesar de ter ficado um pouco escura em função da área. Uma coisa que você pode aproveitar é os espaços embaixo dos armários suspensos utilizando caixas organizadoras para guardar coisas. Outra coisa que adora na cozinha são folhagens, acho que alegram o ambiente. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, caixas podem ser legais, só talvez não funcionem tão bem na cozinha na hora que precisar lavar o chão. Sei lá, tá anotada a idéia :)
      Planta é sempre bom mesmo, de repente consigo colocar lá perto da janela. Outra idéia anotada. :)
      Obrigada!!!

      Excluir
  2. Minha cunhada tem um espacinho como esse que vc quer colocar aramado pra colocar pano de prato e tals, no tela já "veio" na cozinha planejada, mas acho que se vc parar numa dessas lojas de armarios planejados e perguntar eles vendem em separado sim.

    Não sei se vc já viu mas tem um escorredor que coloca na parede (na Minha Casa desse mês tem uma cozinha assim é naquele apartamento que tem um armario de ninchos separado sala/quarto), é uma boa opção pra não ocupar a bancada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal, eu passei na New no Via Parque e nem armário suspenso para parede oposta aceitaram vender, acredita? Só se fosse planejamento para toda cozinha. Surreal rs
      Vou continuar procurando armário e o aramado. :)

      Vou também pegar essa revista que já tá comprada mas não foi toda lida porque tô com a pilha de todas aqui na casa sogra. :p

      Beijo e obrigada!

      Excluir
  3. Nossa menina vc sabe que até o fim do ano estarei me mudando e a cozinha que eu vou pegar tbm vai ser pauleira viu vc ter que ver muita expiração kkk
    beijinhos vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, vamos trocando idéias então.
      A-d-o-r-o !! :)))
      Você colocou no seu blog alguma coisa sobre a casa nova? Não encontrei. Bjs

      Excluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails