sábado, 30 de outubro de 2010

Ferro de passar chegou: e agora?

O ferro chegou e eu nem tinha idéia de como usá-lo. Mas deixei quieto porque nem tábua de passar tínhamos mesmo.
Acontece que fomos ao supermercado Guanabara aproveitar as 1001 promoções e, para nossa surpresa, encontramos uma tábua baratinha por lá. Compramos e resolvi testá-la no dia seguinte, enquanto o Fernando estava no trabalho.
Peguei na corda uma camiseta que ele gosta de usar para dormir e fui bem. rs
Depois peguei na corda uma camisa pólo dele e tudo bem também. :)
Resolvi pegar uma bermuda de brim (dele) e começou a dar problema. Não, felizmente não queimei nada. rs
Mas de repente começou a sair água do ferro e eu achando que se passasse por cima ela secaria e cada vez parecia sair mais água. Enfim, molhou bem a bermuda e a tábua e eu resolvi voltar para o manual para aprender a passar com ferro a vapor. rs



Tem um pulo do gato: é preciso deixar (pelo que eu entendi, rs) o ferro em pé até esquentar bem, para que o vapor seja formado e não escorra água. Até aí parece simples. Mas o que não entendi ainda é porque o vapor virou água enquanto estava passando.
Isso será um próximo post porque resolvi jogar a água fora, deixar o ferro em pé para secar e ir assistir a novela Ti ti ti.
A bermuda secou naturalmente e assunto encerrado.
Hoje o Fernando foi ver o jogo do Flu no Engenhão com a bermuda quase totalmente passada. rs

5 comentários:

  1. Eta! Ferro quando empaca é uma meleca!!!

    Comecei nessa vida de blogueira hoje rs! Quando puder me visite!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei seu post. Ri lembrando que já passei por isso tb. rsss
    Somos vizinhas de FLY. Isso ja aconteceu comigo e eu tirei 2 respostas por conta propria. Depois do seu proxio post poderei ver se minha teoria é real. rsss
    Se não for por o ferro ter desligado ou estar numa temperatura menor do que indica o vapor, eu não sei o pq.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, como pode vc ter tido tanto problema com um ferro...rs! Morri de rir! Eu sempre (não me lembro de não saber)soube passar roupa, nem me lembro quando aprendi...rs!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  4. Oie...

    eu tenho um ferro ingual... mas é laranjinha. heheheheh

    Passei pelo mesmo problema que vc. kkkk Por isso agora, eu deixo na posição de ferro normal, e dou as borrifadas qdo quero.

    As vezes, coloco naquele que é menos vapor, sabe?

    Atualmente a Mirinha (diarista) passa mais do que eu. Então ela deve sacar mais. hehehehe

    Espero que tenha se acertado com o ferro.

    Beijocas,
    Carla.

    ResponderExcluir
  5. Achei divertidissimo o seu post.

    O que acontece e que se o ferro nao estiver bem quente quando a agua sai pelos buraquinhos nao vira vapor e molha tudo (e nao o contrario..kkk). Eu volta e meia ainda apanho com meu ferro porque sou muito apressada.

    Dependendo do ferro, se colocar sem vapor nao passa direito (pelo menos o meu e assim).

    Bjs

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails