terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cuidado com a Americanas.com


Estamos pedindo várias coisas diferentes e fazendo compras separadas com os créditos da lista de Casamento na Americanas.com.
Aí, fui ter a idéia de comprar um fichário que parecia legal e etc. só que ao chegar ele não tinha nem identificação da marca, nem o papel na capa explicando suas características, como na foto que estava no site. Estava enrolado num plástico filme, tipo de cozinha e completamente grudento, de ter que lavar a mão depois de segurar. Um horror!
Corri para pedir a devolução e só depois de mais de uma semana sem que me respondessem e eu cobrando a resposta mandaram respostas padronizadas dizendo que eu tinha feito o pedido fora do prazo de 7 dias. Brincou, né?
Mandei uns 2 emails daquele tipo gritando e esculachando para que me dessem ouvidos e providenciassem a retirada. Recebi ontem email informando o código do meu vale.
Achei um abuso o jeito como me trataram e recomendo que escolhem bem oque vão comprar para evitar devolver.
Já fiz devolução no Submarino mais de uma vez sem qualquer problema e com devolução do dinheiro.
Como disse o Fernando, tem coisas que a gente tem que comprar logo na loja e levar para casa.
Vi outro fichário na Saraiva e vou comprar lá pessoalmente.
Informação útil:
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), o direito de arrependimento permite ao consumidor devolver o produto que tiver comprado desde que fora do estabelecimento comercial. Essa devolução dá direito a ter o dinheiro de volta. Crédito só se o consumidor quiser.
O prazo de 7 dias é corrido e conta de quando o produto é entregue, pois antes disso não tem como o consumidor avaliar bem a compra, já que muitas vezes vê o produto apenas na internet ou em revista.

4 comentários:

  1. Roberta!
    Não sei se você conhece, mas um canal de reclamação muito mais rápido que o Procon é o site Reclame Aqui.
    Muuuito eficiente. As empresas estão ligadíssimas nele.
    Tive problemas com a assistência técnica da Continental (meu fogão), e por lá eles me responderam antes de responderem pelo SAC do site da empresa.
    Olho vivo!
    Bjs

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  2. Conheço sim, só não sabia que era tão eficaz.
    Ótima dica!
    Obrigada!
    Bjs

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  3. Oi Roberta!

    Engraçado essa "diferença" entre o submarino e a americanas, já que são a mesma empresa (a B2W, dê uma googlada, vc vai ver que a polishop tbm é a mesma coisa).

    Sobre o Reclameaqui, é verdade!
    Tive problemas com um tanquinho dsa Suggar, não conseguia falar com eles nem a pau... meses tentando. Aí tive a ideia de reclamar lá... em menos de 2h estava me ligando de BH (moro no Rio) pra fazer a troca - nem consertar cogitaram. Vieram trocar rapidinho e deu tudo certo.

    Beijos!

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  4. eu errei ao dizer que é a polishop, na verdade é a Shoptime!

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