sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mulher não é sinônimo de consumista (dicas de economia)

Ontem fomos ao shopping para (tentar) assistir Tropa de Elite 2 (lotado!) e resolvemos passear um pouco.
Achei engraçado quando o Fernando parou em frente a uma loja e ficou me mostrando os tênis dizendo que era queima total. Como ele comprou um par há pouco tempo perguntei surpresa se estava precisando comprar outro. Aí ele respondeu:
- Não, mas mulher não vai pro shopping e fica vendo vitrine?
- Ué, mas eu não fico - respondi.
- Ah, você não é mulher, é outra categoria (tá, não lembro exatamente a resposta dele, mas foi por aí...rs).

De fato, quando vou ao shopping costumo ter algo já em mente e aí fico procurando por todos os lugares aquilo em especial. Não tenho mesmo paciência para simplesmente ficar olhando vitrine.

E vocês, gostam de namorar uma vitrine?

Vamos dizer que você seja do tipo consumista e não vê nenhum problema nisso, o dinheiro gasto não faz falta e está feliz. Ok ok, ótimo para você. Minha avó também é assim e está feliz. Eu também estaria se recebesse o troco. rs

Maaassss se está precisando economizar, ou pelo menos gastar menos, acredito que irá gostar de trocar idéias sobre formas de como fazer isso. Vamos dedicar parte do blog para passar dicas e experiências testadas na prática, outras lidas na seção de economia dos jornais e o que mais descobrir e puder ser útil.

Beijos

3 comentários:

  1. Olá. Muito legal seu blog. Várias idéias bacanas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom amiga, acho que sou da mesma categoria que você...rs!! Não sou nada consumista e tb não sou viciada em vitrines!! Pra mim é até bem fácil economizar...beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu discordo em um ponto, podemos adorar ver vitrines e lojas não por ser consumistas e sim para ver as novidades e posteriormente fazer uma comparação do que vale a pena, pra depois comprar, faço muito isso, pois vivo na economia... Faço isso mais em lojas de objetos/materiais para casa, roupas e calçados eu uso o critério de reposição, tipo uma peça de roupa ou sapato estragou ou não uso mais e vou doar, aí posso me dar o prazer de comprar um novo e repor. Dá certo aqui em casa. BJs
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails