quinta-feira, 3 de março de 2011

Contact no banheiro, prancheta na parede, adesivo e muita lojinha de 1,99

Hoje fui encarar o friozinho aqui de Niterói e me "joguei" no Centro.
Na minha lista de coisas a procurar tinha: quadro magnético, prancheta, adesivo, contact e porta retrato (para colocar na parede do corredor) ou moldura. 

Entre o Plaza Shopping e a Caçula fui em várias lojinhas de 1,99 e camelôs.
Vi uns adesivos interessantes, com cartelas variando entre R$ 0,99 e R$ 5. Fiquei na dúvida e preferi continuar na caminhada para voltar depois, se ficar convencida de que tem um cantinho aqui para eles.

Encontrei contact em algumas poucos lojas, com variedade limitada, se pensar no que já vi pela internet. Mas como queria rosa não tive problema. Comprei apenas 1 metro para testar minha habilidade. rs
Paguei R$ 4, mas vi por até R$ 6,8 a mesma cor. Os estampados são mais caros. Queria um de poá branco e rosa mas não encontrei nas lojas. :(

Comprei também uma prancheta (cerca de R$ 2,3 na Caçula) para forrar e colocar no escritório. Na Caçula anotei os dois tamanhos dos quadros de metal e já medi aqui onde quero colocar. O preço lá é atraente, 35x50cm R$ 12,31 e 45x70 por R$16,93 (este tamanho tem maior variedade de cores, no momento). Preciso lembrar de comprar imas para o quadro.


Cheguei em casa animada para testas o contact no azulejo do banheiro. Peguei a tábua de vidro na cozinha e cortei um quadradinho 15 x 15 cm. Confesso que não foi fácil colocar. Coloquei e tirei um pedaço ou outro algumas vezes porque ficava com bolha. Isso porque a área é pequena. Deve ser falta de jeito. rs
Mas isso nem foi problema, o chato é que não deu o efeito que eu queria, que era cobrir as flores. Teria que ser contact mais escuro, mas aí acho que não ficará legal. Dêem uma conferida em como ficou e me digam o que acharam.



Estou pensando agora no que fazer com o contact. Alguma sugestão?

Obs. Comprei também um vestidinho estampado por R$ 7,99 na loja Sai de Baixo. Engraçado que a estampa ficou menos estranha no corpo do que na mão. Acho que amanhã volto lá para comprar mais e ver os adesivos em mais lojas. :P

11 comentários:

  1. Oi! Não sei como está ao vivo e a cores,mas daqui parece que o trabalho ficou exelente!Realmente com um tom mais escuro ficará ÓTIMO!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola Flor!!! gostei da ideia, para não criar bolinhas vc pode usar a tecnica da RITA blog:http://pintomasnaobordo.blogspot.com/2010/09/minha-geladeira-do-terraco-antes-e.html

    Ela diz : Técnica revolucionária para colar contact em superfícies lisas (geladeiras, fórmicas, azulejos)

    Primeiro você passa uma esponja com água e sabão na superfície, coloca o contact (em cima do ensaboado e antes que seque), segura na posição que quer que fique e passa um rodinho (desses de pia) sobre o contact, ele leva toda a água junto com as bolhas... fica tudo lisinho!!! E facilita se você molhar em cima do contact, o rodinho desliza melhor... e quando seca não perde a cola!!!

    so fiquei com uma duvida e para lavar?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. que linda esta parede com flores branquinhas,vou ter que ler mais para entender o que você queria,era dar uma cor?.
    Vou voltar um pouco para entender.
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito legal seu blog!
    Eu sou de São Gonçalo e realmente a variedade de contact por aqui(do outro lado da poça) é pouca, infelizmente. Quanto ao contact não cobrir as flores, acho q é a marca dele, pq pra decorar o quarto do meu filho comprei um vermelho qualquer e ficou super transparente, ainda bem q eram só detalhes, já as outras cores comprei da marca Vulcan e fica perfeito, experimenta dele! Ah, achei dessa marca na Caçula mesmo. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  6. Menina, que dica boa e criativa!
    É incrível como mudamos um ambiente, com boas ideias e poucos recursos.
    Para azulejo, também há tintas para cobrir e dar uma cara nova ao ambiente.
    Quero te convidar para conhecer meu blog sobre Turismo e hotelaria.

    http://magazzinemoderno.blogspot.com

    Passa lá...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Se puder pintar com a tinta Epoxi é uma alternativa, minha mãe tem a anos na casa dela os azulejos roxos antigos pintados de branco. E é resistente a água quente do chuveiro também.

    Ou recolocar azulejos novos sobre os velhos.

    Outra alternativa é colocar o adesivo rosa, e depois fazer uns detalhes com outro por cima para esconder esse desenho dele.

    Para colar sem bolhas, é a técnica no sabão mesmo, usei ela para colocar a pelicula nas janelas de casa, veja no blog como ficou.

    Tem outra opção que é mandar plotar o adesivo, deve ficar mais grosso, vi nesse blog https://lh5.googleusercontent.com/-sb_4X4o-nzE/TXB6OiwyMiI/AAAAAAAAAog/NeLB4zsc3SY/s1600/IMG_3027.JPG

    http://casadecolorir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI !! e um verde escuro..poderia tapar??
    gostei das flores..eu deixaria assim..sei lá sou meio vintage, as vezes.. poderia pindurar uns quadrinhos nessa parede com imagens sobre banho higiene e tal, ja vi alguns e achei lindo, aí a atenção no banheiro seria os quadrinhos e iria anular as estampas da parede...
    quando temos algo que não é legal no ambiente e não temos o qeu fazer para tirar isso, colocamos outro ponto de destaque que tira atenção desse item inoportuno..srsrs
    bjs mil

    ResponderExcluir
  9. Olá vi que você também é fã de contact, adorei!!!
    Há valeu a dica sobre não amassar as folhas quando vai jogar fora.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. o segredo do con-tact e passar com uma regua q sai as bolhas... mas ficou legal sim!!!! eu usei con-tact na reforma de uma comoda antiga aqui em casa e ficou linda! boa sorte com suas aplicaçoes!!!

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails