quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que você faz enquanto está na fila do supermercado?

Você já se pegou na fila do supermercado escolhendo de última hora aqueles produtos que ficam expostos pertinhos do caixa?

Se sim, saiba que não está sozinho. A exposição de produtos naquele momento em que você está parado aguardando para ser atendido é feita de forma estratégica, com produtos como pilha, aparelho de barbear, bala e revista. São produtos relativamente baratos e que provavelmente você não compraria se não ficasse ali na fila entre cinco e oito minutos (média do tempo gasto na fila do caixa no Brasil de acordo com a pesquisa da P&G, publicada no Jornal O Globo, do último dia 7).

Essas são compras, em sua maioria absoluta, feitas por impulso e no impulso é que nosso orçamento pode ir para o espaço.

Por isso, na próxima vez que estiver na fila, aproveite para conversar ou ler para resistir a cair na tentação de comprar algo que não precisa ou pagar mais caro pelo que precisa e não pesquisou.



Informação adicional: As compras no chamado "check out" podem corresponder a 15% do faturamento mensal do estabelecimento comercial. Não é por acaso que sempre há prateleiras com coisinhas "baratinhas" ali ao alcance das mãos. :)

Da minha parte, posso dizer que sou a "chata" que pesquisa preço e não deixo minha mãe ou meu marido sair pegando os produtos assim de última hora, exceto se já tivermos noção do preço e estiver, realmente, valendo a pena. Sim, eles sofrem comigo quando vamos ao mercado juntos. kkkk
E com vocês, como é?

4 comentários:

  1. Por isso que não faço compras com a Beta...
    É a maior castradora que já conheci, tira toda a alegria de fazer compras... mas como sei do que ela é capaz, vou as compras sozinha. kkkkkk
    deu para perceber que sou a mãe da "chata"

    ResponderExcluir
  2. Haaaaa!!!
    Eu jogo no celular!
    Passo o tempo e tiro o foco dos cacarecos caros e engordativos do caixa!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu fico fuxicando o facebook pelo celular !!!! kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Hi Dear, are you genuinely visiting this web page regularly, if so after that you will absolutely obtain
    nice know-how.

    Here is my blog post - How to get rid of static hair

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails