sexta-feira, 15 de outubro de 2010

[TRUQUES] Limpeza de Panelas


Para que a panela não fique preta ao ferver ovos, coloque dentro um pedacinho de limão ou umas gotinhas de vinagre.

Limpe as panelas de alumínio com jornal e pó de café usado, e as panelas esmaltadas com álcool. Os resíduos de alimentos cozidos que ficam colados no fundo da panela sairão facilmente se você colocar quatro colheres de sopa de sal e um pouco de água e deixar ferver durante quinze minutos.

Para que o fundo das panelas de alumínio continue brilhando depois de lavadas, coloque as panelas molhadas durante dois ou três minutos sobre o fogo. Depois, passe um palha de aço seca para dar brilho.

Para tirar a marca avermelhada que fica na panela de pressão quando você cozinha feijão, lave a panela e coloque sobre o fogo para secar. Quando a panela estiver bem quente, jogue água e esfregue com palha de aço.

Para tirar as manchas amarelas da panela depois de uma fritura, ensaboe bem a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.
Para tirar as manchas da frigideira de alumínio, cozinhe dentro uns pedaços de maçã com água durante alguns minutos. As manchas sairão facilmente. 

Para tirar o preto da panela de vidro, ferva com água e bicabornato.

Um comentário:

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails