terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lava e Seca LG - defeito com 10 meses e meio de uso (resolvido)


Falei em outro post sobre minha descoberta e encantamento com a lava e seca da LG que minha sogra tem (para ler e ver as fotos clique aqui).
Aí, eis que ela de repente parou de funcionar, logo após termos colocados as roupas e o sabão e ela ter travado a porta.
Testamos as tomadas, o disjuntor, procuramos na internet defeitos similares, conferimos o manual... fizemos de tudo e nos restou a assistência técnica, um mês antes da garantia vencer. Felizmente marcaram (e vieram) três dias depois)

Eis que o defeito é culpa da nossa maravilhosa empresa de energia elétrica (aqui no Rio a Light) que com seus picos de energia queimou o filtro de linha da máquina.



Perguntei para o técnico se valeria a pena comprar um outro filtro externo para "ajudar" na proteção, mas ele disse que como tem secagem também não adiantaria porque a amperagem é muito alta. Se alguém souber algo mais sobre o tema pode deixar seu comentário, por favor.

Hoje ligaram da LG para saber se o técnico veio e se foi feito o conserto. Gostei da assistência técnica, mas se comprarmos a máquina vou considerar a hipótese de fazer garantia estendida porque, só esse filtro de linha que queimou teria custado cerca de R$ 260 fora da garantia.

5 comentários:

  1. Que bom que tudo foi resolvido !!!
    bjs vanessa

    ResponderExcluir
  2. Que alívio né? Eu tenho receio com os produtos da LG, uma vez tivemos problemas com celular e mesmo depois de ter ido várias vezes para a assistência nunca se resolvia, até que recebemos o dinheiro de volta. Aqui na minha cidade tb tem muito pique de luz, mas por enquanto não queimou nada, bjs e boa lavagens de roupa!

    ResponderExcluir
  3. onde vc consertou tem o tel de lá, porque fora da garantia o preço muda, me cobraram 750,00 na autorizada para trocar o filtro de linha. Obrigada
    manda por favor no meu e-mail fabiuri@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviei resposta para você logo que deixou o recado aqui. Espero que tenha recebido e resolvido seu problema com a autorizada. :)

      Excluir
  4. It's amazing designed for me to have a web page, which is beneficial designed for my know-how. thanks admin

    My webpage; Baby Girl Nursery Bedding
    My web-site ; baby girl nursery decor

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails