terça-feira, 29 de março de 2011

Panela de pressão - a primeira vez a gente nunca esquece

Tentei colocar na nossa lista de casamento uma panela de pressão, daquelas que abrem por fora, mas estava sempre em falta em todas as lojas.
Na sexta-feira passada demos muita sorte ao ir na Tok & Stok e encontrar justamente a panela. Usamos parte do crédito que ainda temos na loja e viemos felizes para casa já sonhando com o feijão fresquinho. rs


Pois é, eis que ontem fui estrear a panela e notei que estava escapando caldo de feijão próximo ao cabo. Hmmm chamei o Fernando para dar uma olhada. Desligamos o fogo e ele notou que eu não havia travado o cabo no botão cinza, que dá para ver na foto abaixo.
Ok. Travamos e colocamos novamente no fogo. Resolvemos a questão, certo? Não. rs Continuava a vazar caldo pelo mesmo lugar.
Eis que o Fernando me indaga se não tinha que sair o vapor perto do botão laranja, no alto da panela. Eu prontamente respondi que achava que sim. É o lógico, né? Qual foi a idéia seguinte? ... suspense...
"Melhor você mexer no botão laranja para ver o que acontece."
Eu só não tirei foto do que aconteceu porque fiquei arrasada com a minha cozinha imunda, com caldo de feijão respingado no teto, nas paredes, no chão, nos armários, nas louças e talheres que tinha lavado pouco antes...

Para quem não "pegou" o que aconteceu eu explico: quando rodei o botão liberei o vapor que saiu com o caldo de feijão numa pressão muuuuuito forte que já foi sujando tudo (inclusive o teto).
Corri para levar a panela para debaixo da pia porque a forma mais rápida de tirar a pressão é colocar embaixo da torneira com água fria aberta.

Nossa, o Fernando ficou me pedindo desculpas direto, pegou Veja para me ajudar a limpar, fez tudo que podia mesmo. Isso porque ficou se sentindo culpado pela idéia de rodar o botão laranja.
Ok, e eu que esqueci de fechar o botão cinza? Culpa coletiva, né? rs

E minha mãe falou para gente que era melhor termos essa panela por ser mais segura. Segura para quem??? kkkk

O final foi feliz e depois de tudo recoloquei a panela (travada) no fogo e acabei de cozinhar o feijão.
Por sorte comecei a minha empreitada cedo e deu tempo do Fernando almoçar antes de sair.
Ah, o feijão ficou maravilhoso, modéstia a parte. :))))

9 comentários:

  1. Roberta sei que não é caso de rir..porém me perdoe..dei umas boas risadas de frente deste computador agora..Ri não da sujeira que provocou..mas da forma que expressou a troca de botões coloridos da panela de pressão..Também não sei nada de panela de pressão, porém agora já sei, se eu tiver uma panela com botões cinza e laranja..trave o cinza antes de liberar o laranja..kkkkkkkkkk
    Mas, estas são as aventuras das casadinhas de novas e ainda bem que tanto você como o marido foram super cuidadosos um com o outro!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. E aí mocinha?
    Bom, sobre os tecidos: até hoje só comprei tecido uma vez, mas já ganhei alguns. Comprei numa loja aqui no Saara que vende meio metro. Aí é 0,50x1,40cm. Pra quem tá na vida craft, é tecido pra caramba. Perceba que com o mesmo tecido eu fiz um saquinho, encapei o caderno e lata de Pringles. E ainda tem. Esse aí é um tricoline e custou 10 e pouco o metro (então paguei metade).
    Os durex são cute, né??? Deixei o link, quando quiser compra!
    E faço francês no curso do Senac aqui na Cinelândia.
    Sobre a panela de pressão: eu ganhei uma usada da minha faxineira (já ganhei mil coisas da minha faxineira). E demoreeeei pra aprender a usar que cê nem imagina!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahh
    Ótima história!
    Eu antes de casar morria de medo de usar a panela de pressão, e ainda só uso quando realmente não tem outra forma, rs.
    Beijos e boa sorte com a panela nova.

    ResponderExcluir
  4. Realmente depois que passa dá até pra rir, mas imagino o nervoso na hora, ter que limpar a cozinha inteira, eu teria chorado de raiva, com certeza!!!

    Na minha experiência com panela de pressão, sabe o que eu cozinhei??? Carne moída...isso mesmo, pode morrer de rir, cozinheira carne moida por mais de meia hora na pressão, ahhhh, tinha coberto com água, hein!!! Imagina só o que virou!?!?!?

    Até hoje maridão tira o sarro de mim...rs rs rs

    Eu acho essas panelas o máximo...quero uma tmb!!!

    ResponderExcluir
  5. Morro de medo da panela. Até hj só usei pra cozinhar frango, e abobora. Não tive coragem de fazer feijão e to morando com marido na casa nova tem 4 meses.

    To sem coragem de encarar. Memato!

    ResponderExcluir
  6. Oi Betinha,
    finalmente voce conseguiu achar a panela.
    Alguma coisa vc deve ter feito, pois é só fechar a tampa e pronto.
    Não precisa ficar mexendo nos botões. Veja o manual,
    Parabéns, agora quero provar o feijão.
    beijinhos
    Mamy

    ResponderExcluir
  7. Rô,

    Por que vc não leu as instruções antes de utilizar??? Eu sempre tento ler tudo, mesmo uma coisa que parece ridícula... porque sempre fazemos algo errado porque nossas mães nos ensinaram assim! Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Bia, parece a série acredite se quiser, mas eu LI as instruções. rs
    Inclusive deixei só com água por 20 min (tempo certinho que começou a pressão) antes do primeiro uso, depois lavei, coloquei o feijão e quando ia relaxar... vc já sabe. rs
    Foi mesmo distração junto com a sugestão do marido. Somos uma dupla do barulho. kkk

    ResponderExcluir
  9. Ah menina, a primeira vez a gente nunca esquece mesmo ! Eu nunca tinha feito feijão na minha vida e a primeira vez que coloquei a panela de pressão no fogo e ela começou a xiar,corri p/ sala pedindo p/ marido ver se tava tudo ok, ele riu muito da minha cara, mas o feijão saiu perfeito e fiquei toda contente, hehehe...

    Agora um conselho, nunca coloque soja na panela de pressão com fogo alto ok ? Fiz isso aki uma vez e se não fosse o pininho de segurança eu tinha quebrado teto do meu ap. O problema é q a soja faz borbulhas e ela tampou o respiro da panela fazendo com q o pininho fosse acionado. Então meninas , cuidado !

    Bjinhus ...

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails