sábado, 17 de abril de 2010

Você gosta de lavar louça? ECONOMIZE ÁGUA!

Minha mãe sempre reclamava que não era máquina de lavar, tinha uma "mania" de reclamar da louça suja na pia. Agora ela continua com a sua mania e quando eu venho para cá tento fazer um pouquinho melhor do que antes e deixar menos louça para lavar depois.
Pois é, para mim parece que a questão é quando lavar a louça, porque ela tem que ser lavada mesmo, né?

De longe lavar louça está entre as tarefas mais tranquilas para fazer em casa. É refrescante porque a gente mexe com água, dá uma satisfação ver depois tudo limpinho e brilhando, além da satisfação de economizar água. E é justamente nesse último item que o Fernando apela para dizer que não é bom ele lavar louça: " - melhor você lavar porque eu uso gasto muita água." Ele me conhece e sabe que isso é jogo baixo. Prefiro lavar a ver aquela água saindo sem parar na torneira aberta enquanto alguém ensaboa ou pára para fazer alguma outra coisa. Nesse ponto sou quase uma eco-neurórica. hahaha Mas não custa nada ensaboar a louça com a torneira fechada, né? ECONOMIA DE ÁGUA JÁ!!!

Você lava a louça que vai usando enquanto cozinha? Lava logo depois que acaba de comer?

Na quinta-feira quando saí para levar o Fernando ao aeroporto estava preocupada em preparar em tomar banho e separar o que iria trazer para o Recreio (casa da minha mãe e minha mais ou menos ex-casa, rs) e o que ele iria levar para a viagem. Mal entrei na cozinha. Nem lembro se tomei café da manhã.
Maaaas, na hora em que estávamos saindo ouvi algo do tipo "poxa, você poderia ter deixado a louça toda limpa, né? disse que estava pronta..." Alô!! EU estava pronta, não disse que a casa estava. hahahaha

Por falar em lavar louça, notei que o detergente Ypê realmente rende bem. Só depois reparei que está escrito na embalagem que "rende mais". Aprovadissímo!!!
Para melhorar a embalagem é de plástico "bom" de apertar, maleável, não é daquele tipo que parece que vai quebrar, que faz barulho quando está mais vazio e a gente aperta. Loucuras de uma nova dona-de-casa esses comentários? rs

Meu amor reclama de vez em quando mas ajuda também. Comprou, por conta própria, um organizador de pia verde limão (agora estou gostando da cor, rs) e um rodinho de pia daqueles com suporte para parede com ventosa (esse eu pedi).

Um comentário:

  1. realmente lavar a louça é uma das várias coisas que faço com prazer, além de passar a ferro, limpar o chao, lavar banheiro... enfim... sou quase uma dona de casa perfeita, rsrsrs, mas nunca parei pra economizar agua, oh!!!!!!!!!!! valeu pelo post, foi começar com pequenas atitudes, como lavar a louca com a torneira fechada.
    bjussss

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails