quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quero um cantinho para chamar de meu, mas onde?

Ainda não tenho um lugar certo, um cantinho, para colocar meu computador, escrever no blog, estudar. Por enquanto "passeio" pela casa com o netbook e de vez em quando "estaciono" na mesa de jantar, onde está meu monitor de 20´, o que dá bastantate conforto, se comparada a tela de 10´ do net.
Até gosto de ficar lá, porque tenho uma visão ampla da sala, do janelão e da tv. Tudo de bom, né?
Mais ou menos porque não tenho um pouso para colocar os papéis, canetas e coisinhas que gostamos de ter por perto.
"meu lugar" é na cadeira afastada

No quarto que fizemos de escritório o Fernando tomou conta de tal forma que só entro para usar a impressora rapidinho. Está uma bagunça de livros, pastas e papéis que até tenho medo de mexer e depois ninguém se achar. rs
O armário de roupas virou armário de livros, mas nem ligo. Ele é professor e tem muito livro mesmo, muito mais do que poderia caber no quarto (o resto está na casa da sogra).
Tínhamos pensado em comprar uma mesa e uma estante para completar o espaço (parede oposta a essas prateleiras e gavetões que está livre, exceto pelos livros e pastas no chão kkk). Eu ficaria nessa mesa de quina (foto) pela profundidade para colocar o monitor e o Fernando na nova mesa virada para a parede.
Mas outro dia ele comentou que seria melhor não comprar a mesa porque aí cada um fica num canto trabalhando de forma mais concentrada. É... ele me conhece e sabe que eu ali na mesa ao lado vou ficar falando quando ele quiser trabalhar ou vou reclamar do som dos vídeos do Fluminense que ele for ver no Youtube...  rs

fotos da nossa primeira visita ao apto...

... antes de alugar



 Vi no blog Achados de Decoração uma mesa que achei o máximo, mas não tenho a menor idéia de onde vende nem tenho certeza se ficaria legal na sala. Ops, esqueci que não tem lugar para colocar meu monitor. Apesar de legal não resolve meu problema. :(
O Fernando sugeriu que eu continue na sala e a gente compre um buffet para colocar ao lado da mesa e guardar meus papéis, pastas, cadernos e canetas. É, pode ser porque atualmente temos espaço suficiente nos armários da cozinha para colocar a louça.
Confesso que acho mais agradável ficar na mesa da sala do que virada para a parede. Mas a bagunça na sala, inclusive com o monitor, vai acabar sendo constante, né?


Pois é, vocês tem esse tipo de problema? Alguma sugestão?

6 comentários:

  1. Nossa menina, tá complicado, hein?

    De cara com a parede é muito ruim e na sala é bagunça na certa...Rs

    Com calma vc acha um cantinho! Eu já achei o meu, antes ficava pra lá e pra cá, igual vc...Rs

    Comprei aqueles móveis básicos, todo branquinho, próprio para PC e cadeira giratória tb!


    Ficou ótimo...Boa sorte!

    Obrigada pela visita e comentário, viu. Fiquei muito feliz em te ver por la´!

    Bjs

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta, Vi seu e-mail lá do grupo FlYingBrazil e gostaria de enviar fotos do meu cantinho de trabalho.

    Vou enviar para o seu e-mial.

    Beijo

    Ana Afonso
    www.anaafonsoorganizer.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom, se seu marido tem muitos livros, eles precisam ser guardados, e o legal seria que fossem todos no mesmo lugar. Quem sabe um espaço maior no escritório dele, ai caberiam as coisas dele e as suas pra guardar. Se você usa muito o computador, não abra mão no monitor, de repente é o caso de um notebook ao invés de netbook, e você poderia continuar usando a mesa da sala, porém suas coisinhas estariam sempre guardadinhas
    A idéia do buffet não é ruim, mas não tendo vão para suas pernas, ele serviria somente pra guardar suas coisas e isso vc consegue fazer ampliando o espaço no escritório... e a sala continua com cara de sala né?

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta! Vi teu pedido de socorro no e-mail do Fly Lady. Menina, que difícil!
    Não dá para colocar uma divisória no quarto de escritório? Assim, vc e seu marido ficariam separados e a idéia da mesinha nova até daria certo.
    Outra coisa, não dá pra ver tua sala toda, mas misturar trabalho nesse espaço é complicado. Experiência própria.
    Vc tem terraço? Seria permitido fechar uma parte dele para fazer um mini escritorio pra vc. Já vi isso em uma revista e parece dar super certo. Dá o desenho do que vc quer para um marceneiro fazer, as vezes fica até mais em conta.
    Bem, boa sorte! Aos pouquinhos vc encontra seu cantinho e tenha certeza, vai ser um cantinho muitos gostoso de trabalhar.
    Bjks
    "Fly Baby" Márcia Valéria.

    ResponderExcluir
  5. Flor, a situação tá tão complicada que nem tenho idéia para te dar...rs!!

    O jeito é ficar na sala mesmo né?! Aí quando vc acabar de trabalhar arruma tudinho e pronto!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. então, no quarto de dormir não tem como? Você pode tirar algum armário do quarto de dormir e jogar no quarto escritório (já que ele quer o espaço só pra ele, vc poderia entulhar o lugar da sua mesa com armários ou sapateiras)

    Não é o ideal (já que pode haver conflitos entre seu estudo/trabalho e o sono dele), mas acho mais justo do que você ficar jogada só porque ele naõ quer dividir o escritório.

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails