segunda-feira, 14 de maio de 2012

Apartamento alugado - pede para sair rs

Na semana passada nos nosso contrato não será renovado pois a mãe da proprietária finalmente resolveu se mudar para cá. :/

Pois é, agora precisaremos voltar à saga da busca do apartamento (quase) perfeito de antes do casamento, com a diferença que antes não tínhamos praticamente nada para trazer e não precisou haver uma mudança. As coisas eram novas e iam chegando conforme ganhávamos ou comprávamos.
Agora, com uma casa montada, dá um friozinho no estômago em pensar onde iremos colocar tudo que foi pensado para cada espacinho desse apartamento.

Moramos num apartamento espaçoso de 2 quartos - muito bem localizado (o Fernando vai a pé para o trabalho e chega em 5 minutos) -, mas estou começando a procurar desde um quarto a três, o que seria o ideal para gente, com tantos livros e roupas para guardar.

Pois é, além desse novo cenário de estar casada e com um apartamento cheio de móveis e objetos, o que tem de diferente do início de 2010 para agora é o fato dos aluguéis no Rio e em Niterói terem aumentado bastante. Aí já dá para perceber que além de trabalho será preciso sorte nessa nova busca.

Chegamos aqui e encontramos um lugar "pronto pra morar", como o Fernando gosta. Cheio de armários nos quartos, banheiros e cozinha de muito bom gosto, do estilo menos é mais.
A cozinha por sinal, é um espetáculo a parte de tão espaçosa. E foi amor à primeira vista. :)
Mas já caiu a ficha (rs) e tô topando apartamento sem armário mesmo, quase preferindo. rs
Tenho visto umas fotos pela internet de apartamentos para alugar que têm uns armários muito nada a ver. rs Ou são feiosos demais ou são colocados em lugar que compromete a arrumação do espaço.

Enfim, o trabalho de busca só está começando. Nosso contrato vencerá em agosto e teremos prazo de 30 dias para sair. Mas não dá para acreditar que se começar a procurar só em agosto será tranquilo achar um lugar, né?

Até me lembrei de Salamanca nessa confusão. No sábado falei pro Fernando que precisávamos fazer cópia da chave e ele só me olhou até eu lembrar que iríamos sair daqui. rs Lá em Salamanca, nas últimas duas semanas, fui organizando as coisas aos poucos, pensando no que comprar no mercado para não ficar sobrando etc. A diferença é que não precisaremos depois sentir saudade dos locais que frequentamos, porque mesmo não nos mudando para aqui ao lado, Niterói é pequena e com certeza continuaremos frequentando os mesmos bares. rs

E aí, vocês têm história para contar desse momento de troca de um apartamento alugado por outro?




Um comentário:

  1. Oi vim conhecer teu blog e gostei...seguindo!


    saúde e paz

    bom começo de semana!

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails