segunda-feira, 18 de abril de 2011

Minha casa protegida: Olho turco (presente da minha irmã)

Ganhei de presente da minha irmã esse olho turco e, inicialmente, ele estava na cozinha aproveitando um parafuso (provavelmente de relógio de parede).
Quando ela veio aqui na última vez alertou-me que o olho precisaria ficar em cima da porta, para quando a pessoa estiver saindo vê-lo. Sem problema, peguei o Bateprego (já escrevi sobre ele aqui) e pendurei no lugar indicado.
Achei que ficou discreto e charmoso. :)

Esse olho é feito de vidro. Pesado e bonito.

Porta de saída, pela sala. Ao lado porta da cozinha.


Reza a lenda (minha irmã, rs)... que o olho deve ser um presente.
Para quem gosta, há pingentes lindos, pulseiras, brincos, chaveiros...
Não há desculpa para não se proteger (se você acreditar, claro!).

Ah, o Fernando não liga para isso e não se importar de eu colocar na parede.
Inclusive teve uma vez que veio uma pessoa aqui que eu acho (ops, tenho certeza) falsa e reclamei com ele. Aí lembrei que tinha colocado o olho e perguntei se ela saiu pelos fundos ou pela sala e expliquei que nesse caso é para sair pela sala. kkkkk

Um pouquinho de informação: O amuleto turco que protege contra mal olhado e olho gordo é muito comum na Turquia. Você pode encontrá-lo em toda a Turquia: as mulheres o usam em pulseiras, brincos, colares; os turcos dependuram o amuleto na casa, escritório e também no carro e os bebês também o usam ! O amuleto deve ser azul e ter a forma de um olho. Há diversos tamanhos mas a forma é geralmente aredondada. O nome turco do amuleto que protege contra o mal olhado e olho gordo é nazar boncuk.
Fonte: http://www.business-with-turkey.com/guia-turismo/amuleto_contra_mau_olhado_nazar_boncuk.shtml

5 comentários:

  1. Ahhh... ficou lindo mesmo! Já conhecia esse amuleto e lembro que tive uma pulseira com esse pingente quando era criança, mas num belo dia eu perdi! =(
    Bjos e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  2. Awesome issues here. I'm very glad to see your article. Thanks a lot and I am taking a look ahead to touch you. Will you kindly drop me a mail?

    my webpage static guard coupons

    ResponderExcluir
  3. Quando ganhei de minha mãe, numa viajens dela a Grécia e Turquia...estava procurando um lugar a pendurar em casa, e meu marido me perguntou: isso é mácula?
    Rsrs...ele não gosta muito de amuletos, mas deixou que eu o pendurar em nossa casa. Pra acredita em na olhado e inveja.
    Mas confesso ainda não sei se penduro dentro de casa, ou na área de churrasco onde sempre recebemos mais visitas....
    O que me sugere?
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Quando ganhei de minha mãe, numa viajens dela a Grécia e Turquia...estava procurando um lugar a pendurar em casa, e meu marido me perguntou: isso é mácula?
    Rsrs...ele não gosta muito de amuletos, mas deixou que eu o pendurar em nossa casa. Pra acredita em na olhado e inveja.
    Mas confesso ainda não sei se penduro dentro de casa, ou na área de churrasco onde sempre recebemos mais visitas....
    O que me sugere?
    Bj

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails