Pois é, entre outros posts que me chamaram atenção, o que está abaixo me deu vontade de compartilhar aqui.
Foi escrito em março de 2006, dias antes do Fernando embarcar para Alemanha, onde ele iria ficar estudando 1 ano e eu achei que não aguentaria esperar. Mas as coisas foram muito mais fáceis do que eu poderia imaginar. O Santo Skype ajudou muito nessa luta, senti-me pertinho dele, vendo-o pelo computador, dividindo coisas do dia a dia, coisas corriqueiras, que pelo telefone (com interurbano internacional) ficariam bem complicadas $$$.
No Skype a gente ficava mais de uma hora falando de qualquer coisa, namorando mesmo. Sem pressa, sem compromisso. Mostrava alguma coisa nova, sorria, ficava só abobalhado olhando para o outro.
Mas também tenho que ser justa, o fato de eu ter ido até lá 4 meses depois e ter ficado com ele por quase um mês fez muita diferença. Eu voltei com saudade, mas conhecendo o lugar onde ele estava e sentindo-me ainda mais próxima.
E como o Fernando não é nada bobo, ele surpreendeu-me com um pedido de casamento durante a viagem. Mas isso merece um post exclusivo. rs
O que quero deixar aqui é a mensagem de que a gente tem muito mais força do que pensa. E que o que às vezes parece ruim pode se tornar ótimo.
A vida a dois não é fácil, mas com amor, compreensão, respeito e paciência, o amanhã se torna muito melhor. E nada como estar partilhando a vida com alguém especial que a gente ama, não é mesmo?
Ah, deixo aqui para o Fernando mérito pela iniciativa em ter me pedido em casamento e ter me incentivado a terminar a monografia (que eu achei que não daria tempo) para participar do concurso de monografia da OAB, acreditando sempre que eu iria ganhá-lo para que eu pudesse viajar sem me preocupar com dinheiro.
Informação esclarecedora: quem me conhece sabe que "sem me preocupar com dinheiro" está longe de significar desperdiçar, mas apenas não ficar louca com os gastos de passagem, hotel e tudo mais que gastei em Euro. rs
Fiquei emocionada com o seu relato, e confirmo que tudo foi verdade.
ResponderExcluirEste Fernando é um barato, mesmo.
Beijos
Maris
Nhóóóóóó!
ResponderExcluirFiquei emocionada!
Quero o post do pedido!
Eu quero!
Eu quero!
Eu quero!
Bjim
oiê... tbem vivi algo parecido! Morei 7 meses nos EUA e meu marido (namorado na época ficou aqui no Brasil) e pra matar a saudade a gente tbem recorrida a Skype, msn e tudo o mais que podíamos... enfrentamos muita coisa juntos e hoje estamos casados... não digo que seja a força de vontade, mas sim o AMOR que venceu todos os desafios... bjo
ResponderExcluirAmiga, eu sei bem o que passar por isso (até hoje). Eu sou exemplo de que tudo pode ficar sempre muito melhor!
ResponderExcluirAdorei o post e espero outro sobre o pedido de casamento...rs!
Beijos!
Oi flor...vim retribuir e agradecer a visita.
ResponderExcluirQuanto a técnica do falso couro se quiser eu te mando o passo à passo por email..é simples de fazer e fica bem legal.
bjux
Vânia Pinho