segunda-feira, 16 de maio de 2011

Almoço de Dia das Mães

Estávamos querendo receber nossas mães aqui em casa já há um tempo e nada melhor do que o dia delas para isso, né?

Mas como a faxineira não vinha há mais de um mês tivemos que fazer uma super-operação de limpeza e arrumação em tempo record. Antes que pensem, não, a casa não estava há mais de um mês sem limpeza, mas precisávamos impressionar as mães.

Pensei no que servir, perguntei para algumas poucas pessoas se teriam sugestões e fiquei no estrogonofe que o Fernando pediu e adora. Mas sabia que seria "basicão" para minha mãe e tinha que bolar algo mais.

Pensando na minha sogra fizemos uma salada com a ajuda do livro "Revolução na Cozinha", do Jamie Oliver (presente de casamento que amei), já que nunca tínhamos feito uma salada. É sério! rs Vou escanear e colocar aqui duas páginas do livro que nos foram mega-úteis. :)

Como estávamos loucos para inaugurar nossas panelinhas fofíssimas, a dúvida ficou em saber quando seriam usadas: na sobremesa ou na entrada?

Escolhida a sobremesa (estrogonofe de chocolate) as panelinhas ficaram para a entrada, que acabei criando de véspera e ficou deliciosa (repeti no almoço deste domingo, depois escreverei também sobre esse almoço).



Um detalhe técnico foi o meu dedo sangrando e eu chorando. rs Agora é engraçado, mas na hora... o Fernando às vezes é um santo, o santo da paciência. kkk
A história foi a seguinte: eu estava descascando as batatas cheia de pressa e aí... ui. Consegui tirar um lasco da ponta do meu dedinho com um descascador de batata. Eu brinquei dizendo que descasquei o meu dedo, que dei o sangue pelo almoço. Mas a verdade é que esse descascador (alemão, chique, né?! rs)  a sogra deu (tinha que ser sogra, brincadeirinha!) tem uma lâmina afiadíssima, que até então era só elogio e que com uma rápida distração fez sair muuuito sangue do meu dedo. Como fico nervosa vendo sangue em machucado, corri para pedir ajuda ao Fernando. Quando vi já estava com o dedo cheio de açúcar para o sangue parar e cheia de lágrima no rosto, começando a rir da situação ridícula e preocupada com o que ainda faltava fazer para o almoço.
Meu marido querido foi seguindo minhas instruções culinárias enquanto me proibia de mexer a mão (que a essa altura já estava com gelo que ele pegou). Depois de uns 20 minutos voltei para a labuta, mas sem conseguir colocar a mão na água porque doía.

No final deu tudo super-certo e ficamos muito felizes, mas com muitas louças para lavar.


Meu dedo ficou fofo com o band-aid da Hello Kitty que meu amor me deu há um tempo. Hmmmm acho que está na hora de termos filho. rs


Ah, eu ia colocar as receitas aqui neste post, mas achei que ficaria mais organizado criar posts separados para que as receitas possam ser localizadas mais facilmente por todos.

Um comentário:

  1. Já disse pessoalmente, que foi um dia super especial.
    Fiquei muito emocionada com o carinho que voces nos receberam.
    A casa estava impecável e o almoço, voces se superaram.
    O presente muito mimoso.
    Amei este dia...
    Muito obrigada, e Deus abençoe voces.
    Beijos, Mamãe Maristella

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails