domingo, 28 de novembro de 2010

Banheiro público: por que não cuidam?

Como escrevi antes, fomos à Feira da Providência no Riocentro no dia da abertura, na quarta-feira passada.
Chegamos praticamente 3 horas após a abertura e, acreditem, já no primeiro banheiro disponível na feira encontrei tudo sujo, molhado, caído. Muito papel espalhado e cabines que davam medo de entrar.
Por sorte tinha uma cabine para deficiente que, ainda, estava limpa. Foi o que me salvou.
Não resisti e fotografei. Estou achando que vou começar a fotografar os banheiros por onde passar, porque já vi cada coisa de dar vontade de correr. rs
o chão e a tampa estavam bem molhados

as caixas de sabonete estavam jogadas na pia

3 comentários:

  1. Roberta, este é um tema muito intrigante pra mim.
    E percebi que nós, mulheres, somos muito mal educadas.
    De um jeito muito generalizado, claro, não falo de você nem de mim e de muitas outras que conheço.
    Mas eu me surpreendi com banheiros sujos até na Europa.
    Tudo bem que nossa condição física não nos deixa não molhar um vaso, e eu confesso que até chão eu já molhei, no tradicional "equilíbrio" de fazer xixi num vaso público.
    Mas nada nos impede de pegar um pedaço de papel e limpar.
    Mas às vezes o negócio já tão ruim, que se formos limpar o que somente nós sujamos, precisaremos de um não-disponível pano de chão.
    É terrível.
    E banheiro feminino sempre tem uma fila gigante. Ou Murphy me persegue. Em pleno Louvre, em Paris, eu tive uma dor de barriga e quase fiz um estrago na fila mesmo, porque tava gigante.
    E já vi gente responsável pela limpeza dizendo que não consegue entrar pra limpar, porque a "fila" não deixa...
    Eu hein!!!
    Mulher é um bicho estanho mesmo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ro, isso é péssimo mesmo. O pior é que em todos os grandes eventos os banheiros ficam assim. Das duas uma: Ou os frequentadores são muito porcos, ou os organizadores dos eventos não sabem organizar nada né?!

    Nesses casos eu me seguro a noite toda, mas não entro em um banheiro assim!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um assunto que me intriga bastante também... como as pessoas podem pensar tanto somente em si mesmas? Sera que eles nao lembram na hora que fazem a sujeira que uma outra pessoa vai usar depois dela???

    Ah.... as duas imagens desse post e de mais alguns outros não estao abrindo... tem como arrumar? Pois fiquei curiosa com esse banheiro... Obrigada!

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails