sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas para deixar as tarefas de casa mais rápidas - Parte 4

LIMPEZA DA CASA
- coloco 5 a 6 sacolas na lixeira dos quartos e do banheiro (sempre que jogava o lixo fora deixavam sem sacola e as crianças jogava lixo assim mesmo)
- separo meus produtos de limpeza em cestinhas por categoria: Limpeza de Banheiro, Limpeza Geral, Lavação de Roupas... Assim quando eu vou fazer determinada tarefa os materiais já estão juntos é só pegar aquela cesta.
- Tenho uma lixeira na garagem, outra em frente à porta da cozinha, uma no quintal, na lavanderia e nos quartos , peço que todos cooperem jogando o lixo no lixo e não deixando em cima de mesas, bancadas, camiseiras, geralmente dá certo.
- Eu deixo o rolo de saco de lixo por baixo do saco que está sendo usado, dentro da lata de lixo. Quando eu tiro o lixo para jogar fora, já coloco o outro saco automaticamente.
- Tenho uma vassoura com uma pazinha em cada andar da casa (3) e uma na área externa para varrer o quintal

- Vou copiar várias...
Mas sabe uma coisa que melhou muito minha vida???? Quando eu excluí as lixeiras!!!!
Isso mesmo!!!! Não tenho lixeiras!!!! Qndo meu filho menor tinha um ano e alguns meses, peguei ele duas vezes mexendo na lixeira, em uma destas, estava lambendo o pote de iogurte... rsrsrs... Muito eca!!!!
Agora deixo um saquinho normal na maçaneta da cozinha, uma porta que dá para o quintal de trás, assim não tem desculpa, encheu já vai para o saco grande.
Aboli a lixeirinha da pia e foi a melhor coisa que eu fiz.
Qndo vou fazer comida, deixo um tabuleiro embaixo da tábua de picar ou um potinho que vira uma lixeira temporária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails