domingo, 22 de agosto de 2010

Idéias para reutilizar potes de sorvete

Você é do tipo que guarda os potes de sorvete com pena de jogá-los fora? Então estamos no mesmo time.
Procuro seguir os 3 Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
Por isso, reutilizar o pote de sorvete é a melhor escolha, depois que já tiver comprado o sorvete.

Algumas sugestões:

- doar para locais que abrigam animais, poderá ser útil para eles servirem ração e água para os cachorros
- guardar remédios no armário
- guardar temperos em saquinhos
- guardar gelatinas, sucos em saquinhos
- guardar as tampas dos potes plásticos (tipo tupperware)
- armazenar pregador de roupa
- organizar brinquedos, separados por coleções. Ex. um com jogo da memória, outro com carrinhos pequenos. Pode decorar ou escrever do lado externo para identificar melhor o conteúdo. A própria criança pode escolher com o que quer brincar e depois guardar
- guardar o detergente e esponja da pia da cozinha
- deixar no banheiro para aquele limpezinha rápida (assim não precisa levar balde e ainda guarda esponja e algum produto de limpeza)
- peças íntimas de uso diário
- congelar alimentos, como feijão e sopa
- porta treco no escritório
- lápis e giz de cor das crianças
- vaso de planta
Crédito: a foto do pote/vaso foi retirada do blog BethArte.com

Lembre-se os potes podem ser fechado e são empilháveis, o que ajuda a aproveitar os espaços nas prateleiras.

Obs. Minha mae sempre usou para congelar coisas e fala que é bom usar quando alguém vai levar alguma comida pra casa, porque aí a pessoa acaba não devolvendo e ela não fica triste por perder um pote de plástico.

3 comentários:

  1. Eu tenho alguns e uso para:
    - Faxininha do banheiro
    - Guardar tampas no armário
    - Guardar e congelar comida
    - Um no armário com sopinhas em saquinho, caldos de carne, gelatina em pó, fermento químico, miojo e bifum

    Acho que só! :D

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!
    Achei seu blog no site da minha casa..
    e achei muito legal..
    dos potes.. bom eu uso para essas coiss todas qeu vc falou, guardo prendedores de roupa, tampas..
    e tem brinquedos do meu filho tb guardados neles..
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu uso paraguardar tampas de outros postes e no meu atelçier, coloco lado a lado, com etiquetas do que tem dentro, seprama formas e cortadores por categoria, etc...
    Visite meu blo
    www.moprendada.blogspot.com

    bjkas

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails