Já comentei em post anterior que temos muitos livros em casa e muitos para trazer das casas de nossas mães.
Há muito tempo já anuncio livros, principalmente jurídicos, no site
Estante Virtual, que reúne vários sebos e leitores que anunciam livros, revistas, gibis, coleções, manuscritos, jornais etc.
Para conhecerem o que está anunciado por mim agora (estou sempre incluindo mais) o link é
http://www.estantevirtual.com.br/robertab
Tenho tantos livros para anunciar que cansa. rs
Na semana passada levamos uns 20 para um
sebo aqui de Niterói, mas tem muitos ainda para levarmos, só que se forem muitos juntos eles vão pagar menos, ou seja, nada, já que pagam pouco. rs
Hoje cadastrei mais uns 10 livros no
Estante Virtual e em um bem interessante site para quem gosta de livros, o
Trocando Livros.
A proposta do
Trocando de Livros é cadastrar livros que estejam em perfeito estado, sem rabiscos, e quando alguém gostar vai solicitar que você o envie. Aí então o dono do livro irá confirmar se ainda quer enviar e depois que enviá-lo (
o melhor modo é impresso com registro módico), voltará ao site para informar o código do registro. Feito isso o site gerará um crédito por livro enviado para que você possa solicitar o livro que quiser.

No mês passado troquei e funcionou bem. Enviei meu primeiro livro, voltei ao site e escolhi outro que recebi em perfeito estado.
Hoje, para minha surpresa, logo após cadastrar
clássicos de uma coleção que o Fernando comprou e nem chegou a tirar do plástico, dois livros já haviam sido solicitados. Como, para minha felicidade, o correio é aqui perto, já fui lá e consegui os dois créditos para escolher os livros que quiser.
DICA ÚTIL! Tome cuidado com o valor do frete, porque quem envia é quem paga. Isto é, dependendo do livro ele pode passar de R$ 10 e pode até mesmo deixar de ser vantajoso, conforme o livro que escolher para receber depois.
O primeiro livro que escolhi, pesquisei no Google, consultei o preço e só então confirmei que queria recebê-lo.
Falo isso porque tem livro que você encontra por menos de R$ 10, principalmente mini-mini-dicionário e livros infantis.
Juro que não sou pão-dura, mas claro que a troca é uma boa oportunidade de economizar num livro que realmente seja interessante.
Uma pena que, pelo menos por enquanto, não tenha como você saber o que determinada pessoa está anunciando no Trocando Livros.
Espero que tenham gostado das dicas.
Será ótimo se contarem um pouco da experiência de vocês sobre o que fazem com os livros que não querem mais.
Ah, como eu queria fazer uma VENDA DE GARAGEM desses livros. Também queria ir em algumas, não só de livros. Mas aqui no Brasil parece que é feio querer dinheiro com as nossas coisas. Sinceramente, acho que não precisamos sempre fazer doações (nada contra, ok?), mas não é vergonha vender ou trocar livros que não queremos mais. Vamos fazer a economia andar. :)))