domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa

PÁSCOA
 
- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!
- Igual ao Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressureição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta , vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
- O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
-Não é o estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo?
- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais.
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era... era melhor, sim... ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia ele morreu?
- Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.
- Que dia e que mês?
- (???) Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
- Um dia depois!
- Não três dias depois.
- Então morreu na Quarta-feira.
- Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na Sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois!
- Como?
- Pergunte à sua professora de catecismo!
- Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
- É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se Jesus morreu na Sexta!!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
- Ui... - Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Ai, coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!


Autor: Luiz Fernando Veríssimo
 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Abril, um novo começo

Hoje finalmente consegui parar para dar uma atenção melhor ao blog (o último post escrevi pelo celular, com um app do Blogger, muito útil) e toquei-me que os dois relógios com o horário da Espanha ainda estavam por aqui. rs Retirei os dois agora.

Cheguei ao Brasil há um mês e eram tantas coisas para resolver que só agora parece que as coisas estão começando a entrarem nos eixos. Eu disse começando, ok? rs

Esse foi o primeiro final de semana que ficamos em casa, porque realmente precisávamos trabalhar.
Nos outros sempre havia um reencontro com amigos ou familiares, o que é delicioso. Ainda não reecontramos todos os amigos, as agendas nem sempre batem, né? Normal.

Em março fui a médicos, recontratei o Oi Conta Total (celular, telefone fixo e internet), mas não sem antes me aborrecer com a Oi, o que merece um capítulo a parte com direito a processo.
Tentei contratar a Oi TV e novo aborrecimento, dessa vez não por culpa da Oi, mas do condomínio que por obra e graça de uma pessoa fizeram modificações que só permitem passar o cabo da SKY (???). Enquanto isso, nosso cabo da TVA continua passando por fora, como era quando nos mudamos há dois anos. Nada contra a TVA, mas a Oi TV além de mais barata tinha alguns canais que nos interessavam.

Nesse mês de março resolvemos que não iremos assinar jornal (tínhamos O Globo que não aceitou suspender o serviço e reprogramar sua volta, como a TVA e cancelamos ainda em novembro).
Temos por hábito juntar muito papel e enquanto as coisas não melhorarem por aqui (sim, ainda há muita coisa para colocar em ordem e muito papel para ir para o lixo reciclável) assinatura de jornal estará suspensa.
Enquanto isso vamos lendo pela interent no computador e no celular (que ajuda horrores, rs) e acompanhando pela tv, além de uns plantões que minha mãe conta (rs).


Ah, nos demos ao "luxo" de comprar O Globo nos últimos três domingos e, sim, parte deles ainda estão em casa porque não foram totalmente lidos por mim. Inclusive o que peguei na minha mãe. Entenderam agora porque não posso ter uma assinatura no momento? rs

Por falar em papel, acho que a única coisa que jogo fora sem pena é a revista Contigo que minha mãe assina e me dá depois. Eu leio amarradona, arranco a parte da receita e depois jogo fora (antes tiro a etiqueta com o endereço).

Revista de decoração são meu xodó e coleciono. Estou com as três últimas Minha Casa lacradas ainda para serem lidas (minha mãe comprou duas enquanto eu viajava e logo que cheguei comprei mais uma. Por que lacradas? Para eu lembrar que ainda não as li, ora. rs
Related Posts with Thumbnails