domingo, 30 de outubro de 2011

Aquí hablamos español. Conclusão do primeiro curso de idioma :)

Tenho andado na correria e já com saudade do meu curso de espanhol que termina amanhã (prova final). Se tudo der certo, na terça vamos fazer uma despedida no bar preferido da professora (não, não é puxa-saquismo da turma, é que ela fala dele sempre, rs, o nome é Novo Ponto), que fica pertinho do curso, em Icaraí.

Pela primeira vez concluo um curso de línguas. Perdi a conta de quantas vezes entrei para um curso de inglês e abandonei, isso desde criança.

Espanhol foi o primeiro e adorei. Nem estava certa em fazer, mas quando dei de cara com uma promoção do Febre Urbana que oferecia por R$ 512 o curso intensivo dos níveis básico e intermediário pertinho de casa foi irresistível. Comprei pelo PagSeguro e parcelei em 5 vezes (tempo do curso). Na promoção tinha a previsão de poder fazer o avançado com 50% de desconto. Não resisti, MAS ao fazer a matrícula queriam me cobrar 50% de um valor cheio que nunca é aplicado. Só que mexeram com a pessoa errada, a pessoa mais cri cri que foi justamente estudar direito. rs No final aplicaram os 50% sobre o valor cheio oferecido a minha turma.
O curso todo, concluído em 8 meses, ficou por cerca de R$ 1050.

Ah, o Fernando que fez um curso de férias no Cervantes nas férias de fevereiro até tentou se matricular no meu curso aqui em Niterói, mas a gente se aborreceu porque eles divulgaram no Twitter promoção de 50% e quando ele ligou para saber o preço queriam aplicar o desconto sobre um preço cheio que não estava divulgado no site e que ninguém se acertava para informar qual era. Cada hora diziam um valor diferente. Um estresse. Lógico que ele voltou para o Cervantes.

Por todo esse desencontro financeiro, não recomendo o meu curso YSPANUS.
Mas recomendo muito a minha turma (maravilhosa e divertida) e minha professora Heliana (excelente! apesar de alguns estranharem o fato dela não seguir tintim por tintim o livro).
Porém, se você encontrar uma promoção como a minha com a minha professora, aí recomendo sim.
Por falar nela, já nos avisou que em 2012 ela terá turmas de conversação e de preparatório para o DELE aos sábados. Dá até vontade.

Agora, se alguém estiver se perguntando porque eu e o Fernando fomos estudar espanhol este ano, aguardem que já já conto (outro post). :D

O que posso dizer é que estou feliz por ter concluído, por hablar español, incluso en casa con mi marido. No, nosotros no estamos locos todavía.

2 comentários:

  1. Ai Beta, que delícia, viu?
    Eu adoro espanhol, 3 semestres no CCAA, quando eu ainda morava em Salvador.
    Quando passei o Reveillon em Paris, fiquei a noite toda conversando em espanhol numa casa onde tinham portugueses, franceses, brasileiros, e... não, não tinham espanhóis, mas tinha uma francesinha de 13 anos que tava estudando, aí a mãe dela pediu pra mudarmos do inglês para o espanhol para ela treinar um pouco... foi ótimo!
    :D
    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Há algum tempo estou seguindo seu blog e vi que você é de Niterói, por isso entre em contato pois eu + 2 moças blogueiras do lado de cá da poça estamos querendo fazer um encontro das blogueiras por aqui.

    Abraço e parabéns pela conclusão do curso!

    ResponderExcluir

Com o seu comentário a nossa troca de idéias fica muito melhor.
Fique à vontade e solte sua voz, ops, suas palavras. :)
Adoro ler os comentários. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails